“... porque o Senhor não vê como vê o homem pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” - I Samuel 16;7
“O OLHAR DE JESUS”
Quão maravilhoso foi o privilégio que tiveram as pessoas do passado em contemplarem o olhar de Jesus! Foi com o Seu olhar suave e sereno, que Ele contemplou a multidão, “...porque eram como ovelhas que não tem pastor...” (Marcos 6;34):
OLHAR DE COMPAIXÃO!
Um certo dia, Jesus teve fome e viu uma figueira que não tinha frutos e sentenciou: - “...Nunca mais nasça fruto de ti...” (Mateus 21;19). (Que nunca venhamos a ouvir tal sentença do Senhor, mas que possamos produzir frutos para o Seu reino):
OLHAR DE REPROVAÇÃO!
Um jovem rico, se apresentou diante do Mestre e Lhe indagou, o que seria necessário para obter a vida eterna. Jesus, em um diálogo franco, tudo a ele esclareceu... Jesus, olhou para este varão e o amou. (Marcos 10;21):
OLHAR DE AMOR!
Porém, uma certa noite, em meio aos sofrimentos em que o Senhor passava antes de enfrentar a dura cruz, ao cantar do galo, um de Seus apóstolos veio a negar o seu Senhor. “E virando-se o Senhor, olhou para Pedro e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.” (Lucas 22;61):
OLHAR DE TRISTEZA!
E O Mestre, nos momentos finais de Sua vida, não deixou desamparada a Sua mãe. Deixou-a sob os cuidados do discípulo a quem Ele amava. (João 19;26 e 27):
OLHAR DE CUIDADO!
Terno olhar de Jesus, que hoje contempla, como no passado, os perdidos, pois são como ovelhas que não tem pastor. Ansioso para que o homem, venha a contemplar este Olhar; que O aceite e assim, venha a arrepender-se de seus pecados e Lhe entregar o coração.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11;28.
“... mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” – Isaías 66-2 .-
DOCE OLHAR DE JESUS!
*********************************
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio - 06-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário