E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” - Mateus 24;31
“OS ANJOS”
Anjos. Seres divinos que estão e sempre estiveram aptos a cumprir as ordens do Senhor em muitas situações na face da terra, para auxiliar o ser humano e até ao Senhor Jesus Cristo...
Deus anunciara a destruição de Sodoma e Gomorra, mas Ló, sobrinho de Abraão, foi poupado, e então, dois anjos foram enviados, para apressar a saída de Ló e sua família daquelas cidades, antes da destruição. (Gên. 19;15).
Isaque aconselhou a seu filho Jacó, que fosse a uma outra cidade, afim de encontrar uma companheira. Este jovem obedeceu ao seu pai e partiu à Padã-Arã. Em meio a esta viagem, deitou-se para descansar, pondo uma pedra como cabeceira. Então, sonhou que uma escada era posta na terra, cujo topo tocava nos céus, e contemplou ali, anjos que subiam e desciam por esta escada. (Gên. 28;12).
O profeta Daniel, era um homem temente a Deus. Orava três vezes por dia, mas por causa de uma conspiração, foi lançado em uma cova de leões injustamente. Deus não abandonou o Seu servo. Enviou um anjo, que fechou a boca dos leões. (Dan. 6;22).
A promessa da chegada do Messias à terra, estava prestes a ser cumprida. Deus escolheu uma virgem de Nazaré, que traria ao mundo, o Filho de Deus. Então, um certo dia, um anjo apareceu a Maria, lhe anunciando de que ela seria a mãe do nosso Salvador, (Luc. 1;28) e também, um anjo, apareceu a José, para aquietar o seu coração e o fazer saber de que seria o pai de Jesus. (Mat. 1;20). Mas Jesus ao nascer, foi alvo do ódio de Herodes e para que Sua vida fosse preservada, um anjo apareceu a José em sonhos, ordenando-o que fugisse com o Menino e Sua mãe, para o Egito, (Mat. 2;13) e depois, morto Herodes, novamente o anjo avisa a José, de que poderiam voltar para a terra de Israel. (Mat. 2;19 e 20)).
Após o batismo do Senhor Jesus, Ele foi levado para o deserto, sendo ali tentado durante quarenta dias por satanás. Ele ficou entre as feras, e os anjos, O serviam. (Marc. 1;13).
Nobre missão a dos anjos. Os anjos de Deus, nos protegem, pois o Senhor ordena aos Seus anjos, para nos guardarem em todos os nossos caminhos. (Sal. 91;11). Eles se acampam ao nosso redor. Ao andarmos, caminha conosco; se paramos, está ao nosso lado. (Sal. 34;7).
Estava próxima a partida do Mestre. O Calvário se aproximava. O Senhor dirigiu-se ao Getsêmane para orar ao Pai... Então, neste momento, veio um anjo do céu que O confortava. (Luc. 22;43). O nosso Senhor, enfrentou o Calvário, sofreu, morreu, mas Ele venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia, para a nossa redenção... As mulheres que seguiam a Jesus, foram ao Seu túmulo, levando especiarias, mas, eis que de repente, um anjo do Senhor, mui resplandecente, descendo do céu, se pôs diante do túmulo, sentado sobre a pedra e anunciou àquelas mulheres , de que o Mestre já havia ressuscitado. Aleluia!. (Mat. 28;2-5 e 6).
**********************
Quando do retorno do Senhor à terra, “... ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” (Mat. 24;31).
Quando Jesus nasceu, o céu se abriu e coro de anjos louvaram ao Senhor. (Luc. 2;13 e 14). Quando o Mestre voltar, o céu novamente se abrirá, subiremos e viveremos ali para todo o sempre com o nosso Salvador... e com os anjos. (Apoc. 3;5).
“Com trombetas e som de buzinas, exultai perante a face do Senhor, do Rei.” ( Sal. 98;6)
*************************
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio - 08/05/14