“APASCENTANDO AS OVELHAS”
Campos. Pastos verdejantes. Pastores. Ovelhas.
Rebanhos foram conduzidos por diversos pastores. Com sabedoria, com cuidado, com lutas, mas foram vitoriosos.
JOSÉ
– Este jovem, tinha dezessete anos e apascentava as ovelhas de seu pai. Depois de muitos revezes em sua vida, Deus o honrou e ele tornou-se governador do Egito, providenciando alimento para todo o povo. (Gên. 41;56 e 47;12).
MOISÉS
– Estando ele atrás do deserto, cuidando do rebanho de seu sogro Jetro, chegou até ao Monte Horebe, onde o Senhor Se revelou ao seu servo. (Ex. 3;1 e 2). Depois das instruções que recebeu do nosso Deus, conduziu o povo pelo deserto. Apascentou as ovelhas do Senhor.
DAVI
– Um dos filhos de Jessé, jovem ainda, cuidava nos pastos, do rebanho de seu pai: (I Sam. 16;11). Foi ungido rei, venceu muitas batalhas e olhou também pelo povo que o Senhor colocara sob a sua responsabilidade. Ele também, apascentou o povo de Israel.
(II Sam. 5;2 e Sal, 78;70 a 72).
PEDRO
– Apóstolo do Senhor Jesus, antes da morte do Mestre, três vezes O negou, mas quando se defrontou com o olhar do seu Senhor, chorou amargamente. (Lucas 22.54 a 62).Passaram-se os dias e estava Jesus na praia. Orientou aos discípulos, como fazer para conseguirem uma boa pesca. (João 21;4 a 6). Após uma boa alimentação, por três vezes Jesus indagou a Pedro, se O amava e Pedro disse que sim. Então o Senhor lhe disse: - “Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21;16 a 20). Depois, com o passar dos dias, este apóstolo do Senhor, cheio do Poder de Deus, pregou a Palavra; curou enfermos... Apascentou as ovelhas do Seu Senhor. (Atos 3;6 e 19).
JESUS
– Nosso Senhor. Sumo e Bom Pastor. O Pastor que dá a Sua vida pelas ovelhas. (João10;11). O Pastor que não deixa que nada nos falte e nos guia... Faze-nos descansar em pastos verdejantes e leva-nos às águas tranqüilas... (Salmos 23). Jesus. O Pastor que é a Porta das ovelhas. (João 10;7)... Quem entrar por ela, salvar-se-á. Este nosso Mestre, que ao contemplar a multidão, tinha grande compaixão deles, pois eram como ovelhas que não têm pastor. (Mat. 9;36). E este mesmo Pastor, como pediu a Pedro no passado, também solicita hoje a mim e a você: - “Filha (o), tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas...”
Cuidemos com carinho, zelo, amor e compaixão do rebanho do Senhor. Nossa recompensa será eterna! (Apoc. 22;12).
= = = = = = = = = = = = =
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio - 02-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário