segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uma Crônica sobre Missões!


   
“APASCENTANDO  AS  OVELHAS”     
    
Campos. Pastos verdejantes. Pastores. Ovelhas.
Rebanhos foram conduzidos por diversos pastores. Com sabedoria, com cuidado, com lutas, mas foram vitoriosos.
JOSÉ
 – Este jovem, tinha  dezessete anos e apascentava as ovelhas de seu pai. Depois de muitos revezes  em sua vida, Deus o honrou e ele tornou-se governador do Egito, providenciando alimento para todo o povo. (Gên. 41;56 e 47;12).

MOISÉS 
– Estando ele atrás do deserto, cuidando do rebanho de seu sogro Jetro, chegou até ao Monte Horebe, onde o Senhor Se revelou ao seu servo. (Ex. 3;1 e 2). Depois das instruções que recebeu do nosso  Deus, conduziu o povo pelo deserto. Apascentou as ovelhas do Senhor.

DAVI 
– Um dos filhos de Jessé, jovem ainda, cuidava nos pastos, do rebanho de seu pai: (I Sam. 16;11).  Foi ungido rei, venceu muitas batalhas e olhou também pelo povo que o Senhor colocara sob  a sua responsabilidade. Ele também, apascentou  o povo de Israel. 
(II Sam. 5;2 e Sal, 78;70 a 72).

PEDRO 
– Apóstolo do Senhor Jesus, antes da morte do Mestre, três vezes O negou, mas quando se defrontou com o olhar do seu Senhor, chorou amargamente. (Lucas 22.54 a 62).Passaram-se os dias e estava Jesus na praia. Orientou aos discípulos, como fazer para conseguirem uma boa pesca. (João 21;4 a 6). Após uma boa alimentação, por três vezes Jesus indagou a Pedro, se O amava e Pedro disse que sim. Então o Senhor lhe disse: - “Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21;16 a 20). Depois, com o passar dos dias, este apóstolo do Senhor, cheio do Poder de Deus, pregou a Palavra; curou enfermos... Apascentou as ovelhas do Seu  Senhor. (Atos 3;6 e 19).

JESUS
 – Nosso Senhor.  Sumo e Bom Pastor.  O Pastor que dá a Sua vida pelas ovelhas. (João10;11). O Pastor que não deixa que nada nos falte e nos guia... Faze-nos descansar em pastos verdejantes e leva-nos às águas tranqüilas... (Salmos 23). Jesus. O Pastor que é a Porta das ovelhas. (João 10;7)... Quem entrar por ela, salvar-se-á. Este nosso Mestre, que ao contemplar a multidão, tinha grande compaixão deles, pois eram como ovelhas que não têm  pastor.    (Mat. 9;36). E este mesmo Pastor, como pediu a Pedro no passado, também solicita hoje a mim e a você: - “Filha (o), tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas...”
Cuidemos com carinho, zelo, amor e compaixão do rebanho do Senhor. Nossa recompensa será eterna! (Apoc. 22;12).

= = = = = = = = = = = = =

Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio  - 02-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);