sexta-feira, 22 de março de 2013

Uma Poesia e Uma Reflexão


“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: 
apalpai-me e vede...”  Lucas 24;39




“AS CICATRIZES”

1

Levando aos ombros, mui pesada cruz,
após penoso e longo caminhar;
chegou Jesus ao monte do Calvário,
açoitado, mas sem nada falar.

2

E ali então, naquela rude cruz,
Suas mãos e os Seus pés foram pregados.
Sangrando, o Salvador ali ficou,
pelos meus e pelos teus pecados.

3

E antes de dar o último suspiro,
o espírito ao Pai, Ele entregou.
Foi colocado em fria sepultura,
que um homem rico, providenciou.

4

E após ressuscitar mui vitorioso,
um dia com os discípulos encontrou;
e por ficarem atemorizados,
com paternal carinho assim falou:

5

- “Vêde as Minhas mãos e os Meus pés,
que sou Eu mesmo; apalpai-Me e vede...”
Mostrou-lhes Suas mãos e os Seus pés,
onde na cruz, Ele sofrera dôr e sede.

6

Tranquilos, ficaram deste modo,
os corações dos fiéis servos de Jesus;
ao verem ali naquele instante,
as marcas, que Ele recebeu na cruz.


7

Foi grande o sofrimento do meu Mestre,
em favor do homem pecador:
coroa de espinhos, a lança tão cruel...
e tudo,  pelo Seu imenso amor.

8

Eu sei que hei de ter ali no céu,
eternos dias doces, mui felizes.
E sei que hei de ver sempre em meu Mestre,
aquelas mui profundas cicatrizes.

Autora: Pérrima de Moraes Cláudio

*************************************************


Uma reflexão

     Conta-se a história de uma senhora idosa,
que já nos últimos anos da vida compreendeu
que Jesus Cristo havia morrido por seus pecados
e que não fora justificada por suas próprias 
obras de justiça.
     Essa nova fé a levara a bandonar a religião
em que havia crescido e que anteriormente aceitava
sem discutir. Seus filhos estavam muito preocupados
com sua decisão e, por isso, ao cair gravemente
enferma, chamaram o padre.
     Da porta do quarto o padre disse:
     - "Vim para perdoar-lhe os pecados."
     - "O que foi que o senhor disse?
     perguntou a velhinha. 
     - "Por favor, repita o que o senhor disse; eu
não escuto direito."
     - "Eu disse que vim para perdoar seus pecados."
     - "Faça o favor de chegar para beira da minha cama,"
pediu a enferma. - "Eu quero vêr as suas mãos."
     Sem saber o que a anciã pretendia, o padre estendeu-
lhe as mãos; ela as tomou em suas mãos encarquilhadas.
Olhou demoradamente para elas. E então disse:
     - "Não, o senhor não pode perdoar meus pecados, de
modo nenhum. Aquele que perdoou meus pecados, tem as
cicatrizes dos cravos em Suas Mãos."

   Extraído - Revista Vida Cristã - Jan/Março 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);