domingo, 14 de julho de 2013

Uma crônica sobre o perdão e um conselho !

“... E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno:  
vai –te e não peques mais.” 
João 8;11.



“O PERDÃO”

Numa certa manhã, bem cedo, o Senhor Jesus ensinava no templo. Em dado momento, os escribas e fariseus, trouxeram uma mulher apanhada em adultério. Diziam eles, que na lei de Moisés, toda a mulher que fosse apanhada adulterando, teria de ser apedrejada. A pobre mulher, foi colocada no meio. Para ser humilhada, envergonhada... Eles insistiam com o Mestre. Jesus porém inclinando-se, escrevia na areia; depois, endireitando-se, disse-lhes: “...Aquele que dentre vós, está sem pecado, seja o primeiro  que atire pedra contra ela.” (João 8;7). Ao ouvirem isto, saíram um a um, a começar pelos mais velhos. Jesus afastou daquela mulher, aqueles homens cruéis acusadores. Depois, o Mestre não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: “...Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou:  E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus; Nem eu também te condeno: vai-te e não peques mais.”  (João 8;10-11).
Quantos nos dias de hoje, são também colocados no meio, envergonhados e acusados; mas existe um Senhor que é todo Amor, Justiça e Perdão, pronto a receber de Braços abertos, quem a Ele se achega. Te sentes condenado, sob o jugo de acusações? Achega-te ao Advogado  Maior. Achega-te ao Senhor. Somente tu e o teu Mestre. E após um diálogo amigo e franco, obterás a paz e sussurrando ao teu ouvido, Ele te dirá: “Nem eu também te condeno: vai-te e não peques mais.”                    



Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio  -  11/1987

****************************

“ESCUTE”

Quando você sentir vontade de chorar, não chore, pode me chamar que eu venho chorar por você.

Quando você sentir vontade de sorrir, me avise, que eu venho para sorrirmos juntos.

Quando você achar o mundo pequeno para sua tristeza, me chame para partilharmos os dois os seus dias tristes.

Quando você achar que está tudo acabado, me chame, que eu venho ajudar a reconstruir.

Quando você precisar de alguém que lhe diga: “EU AMO VOCÊ”, me  chame que eu digo isso a você em qualquer lugar, a qualquer momento, com muita sinceridade.

Quando você não precisar mais de mim, me avise... mesmo assim eu simplesmente continuarei amando você, pois o meu amor por você é imenso e eterno, pois eu sou o AMOR:  EU SOU O SEU DEUS!!!

Autor desconhecido.

De:  “Vida Cristã”  - 1º trimestre de 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);