segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Um Poema e Uma Reflexão sobre o Serviço !


“EM SERVIR-TE ME ALEGRO, Ó MEU DEUS!”
1
Reconheço, ó meu Deus, sou pequeno,
ante a imensa grandeza que tens;
sou daqui deste mundo terreno,
mesmo assim providente me vens.
2
Vens falar-me, por bênção divina
das riquezas do amor, do perdão;
a mensagem da cruz, que me ensina,
em Jesus, pela fé, salvação.
3
Cantarei, pois, meus hinos de glória,
pela vida, Senhor, que me dás,
pelos dias e neles vitória,
pelas bênçãos maiores da paz.
4
Bênçãos tantas, ó Deus, reconheço,
provam todas por mim teu amor;
pois bem sei, nada sou, nem mereço,
mas servir-Te desejo, Senhor.
5
Minha  vida consagro, ditoso,
os meus dons, por ventura, são teus:
sou teu servo, ó senhor, Pai bondoso,
em servir-te me alegro, ó meu Deus!
= = = = = = = = = =

Autor: Antônio de Campos Gonçalves –

“VOZ MISSIONÁRIA” – 4º TRIM. 1978
  

“O  MELHOR  POSSÍVEL”

Se você não puder ser um pinheiro no cume da montanha,
Seja uma erva no vale – mas seja
a melhor ervazinha à beira do riacho;
Seja um arbusto, se não puder ser árvore.

Não podemos todos ser capitães; temos  que ser exército;
Para todos há na Terra alguma coisa.
Há muito trabalho a fazer, e poucos trabalhadores;
E a tarefa a escolher é a mais próxima.

Se você não pode ser a estrada real,
seja então o atalho.
Não podendo ser o sol, seja uma estrela.
Em grandeza não é o que se ganha ou se perde;
- Seja o melhor possível, aquilo que você é!
. . . .. . . . . . . . . .
De: D. Malloch


Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);