segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Uma Ilustração sobre a Restauração de Vidas!



“O TOQUE DA MÃO DO MESTRE”

“Todo arranhado, em estado lastimável” -  pensava o leiloeiro, do velho violino. “Valeria perder o seu tempo tentando leiloá-lo?”  
Pessimista, ergueu sorrindo, o velho instrumento e gritou:  
“Quanto me dão? Quem fará o primeiro lance?” 
“Mil cruzeiros!” - oferece alguém. (Mil cruzeiros). 
“Mil e quinhentos!”-  oferece outro. 
E o leiloeiro apregoando. “Dois mil? Dois mil, dou-lhe uma , dou-lhe duas, dou-lhe...”
Subitamente fez-se silêncio: um senhor de cabelos grisalhos se levantara lá no fundo da sala. Aproximando-se do leiloeiro, pegou o velho violino, limpou-o da poeira que o encobria, apertou-lhe as cravelhas, afinou-lhe as cordas. 
E, tomando o arco, colocou o violino em posição, entre o queixo e o braço, e começou a tocar. A melodia que dele se extraiu era pura e doce, bela, quase celestial. Quando parou de tocar, entregou o violino ao leiloeiro, e este, erguendo-o com o  arco, com voz doce e serena apregoou: 
“Quanto me dão pelo velho violino? 
“Cem mil cruzeiros! “Cem mil!”– ouviu-se uma voz.  
“Quem dá duzentos mil? “Duzentos mil” – ofereceu outro. 
“Quem dá trezentos mil?” “Trezentos mil!”- ofereceu outro. 
“Quem dá trezentos mil?” “Trezentos mil!” – confirmou o terceiro. 
“Trezentos mil! Dou-lhe uma, dou-lhe duas dou-lhe três!”-  e brandiu o martelo.
O público aplaudiu, mas surgiram protestos: “Não compreendemos” – diziam eles. “O que o fez valorizar tanto?”  “O toque das mãos do mestre.” – respondeu o leiloeiro.

**********************

Muitas pessoas, cujas vidas desafinadas como as cordas do violino, foram prejudicadas pelo pecado; se vêem marginalizadas e o valor de suas vidas é cotado baixo, a um público desinteressado. Como aconteceu com o velho violino. São vidas mal aproveitadas, que aos olhos de muita gente, pouco valem. Pouco, pouquíssimo, quase nada... Mas surge o Mestre. A multidão insensata não pode entender muito o valor de uma vida e a mudança que nela se opera, quando tocada pela Mão do Mestre.
“Jesus profundamente compadecido, tocou-o... no mesmo instante lhe desapareceu a lepra.” -   Marcos 1;41-42.
“Certa mulher... veio por detrás e Lhe tocou na orla da veste... Jesus disse: Quem me toucou?... Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.”  Lucas 8;44-46.

************************

Colaboração de Heloísa Helena Zachello, transcrito por sua mãe, Zuleika – (In memoriam) – 16-11-1994

3 comentários:

  1. Ó, que lindo... ( choro ) Saudades de minha mãe... Ela sempre procurava verdadeiros valores, pois tinha muito forte em seu interior O TOQUE DA MÃO DO MESTRE.
    Obrigada, amiga Pérrima! Sempre preocupada em que outras pessoas sejam também tocadas pela Divina Mão do Mestre. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Saiba que fiquei imensamente feliz em publicar o artigo que me enviou. É sempre uma alegria, cotar com a sua colaboração. Deus a abençoe sempre também. Paz\.

    ResponderExcluir
  3. Saiba que foi com imensa alegria, que publiquei a colaboração que me enviou. Obrigada pelo seu carinho e continue a ser a bênção que você é. Deus a abençoe sempre, também. Paz.






    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);