segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Uma Poesia de Heloísa Helena Zachello

       

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE !
             
( Lucas 8: 50  -  Lucas 24: 13 ao 17.)
             
Fixando o olhar na árvore campestre
que há muito tempo já não florescia,
lembrei-me das palavras do Bom Mestre
que a um aflito pai dissera um dia:
Não temas, crê somente!
             
Olho para a estrada poeirenta
no trecho onde já me é passado,
e vejo o quanto me sustenta
o Senhor, que também me tem falado:
Não temas, crê somente!
             
Porém, às vezes ela me é estreita e escura
como naquela triste tarde em Emaús.
Mas Cristo me diz: - Estás segura,
pois sou eu quem sempre te conduz.
Não temas, crê somente!
             
Agora, com a fé já bem firmada
no caminho de Verdade e de Luz,
já não me sinto mais abandonada
na estrada poeirenta de Emaús.
             
E assim posso ver a flor do campo
que há muito tempo eu já não mais via.
E entendo que as lágrimas do meu pranto
que inúteis sempre me pareciam,
é que fazem brotar tantas sementes
que futuramente serão grandes arbustos.
E posso ouvir Cristo me dizer novamente:
Não temas, crê somente,
pois delas colherás flores e frutos ! 

2 comentários:

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);