segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um Crônica sobre a Vinda de Cristo!


E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”  -  Mateus 24;31
                                                        
                                                   “OS  ANJOS”                                                      


             Anjos. Seres divinos que estão e sempre estiveram aptos a cumprir as ordens do Senhor em muitas situações na face da terra, para auxiliar o ser humano e até ao Senhor Jesus Cristo...

              Deus anunciara a destruição de Sodoma e Gomorra, mas Ló, sobrinho de Abraão, foi poupado, e então, dois anjos foram enviados, para apressar a saída de Ló e sua família daquelas cidades, antes da destruição. (Gên. 19;15).

               Isaque aconselhou a seu filho Jacó, que fosse a uma  outra cidade, afim de encontrar uma companheira. Este jovem obedeceu ao seu pai e partiu à Padã-Arã. Em meio a esta viagem, deitou-se para descansar, pondo uma pedra como cabeceira. Então, sonhou que uma escada era posta na terra, cujo topo tocava nos céus, e contemplou ali, anjos que subiam e desciam por esta escada.  (Gên. 28;12).

               O profeta Daniel, era um homem temente a Deus. Orava três vezes por dia, mas por causa de uma conspiração, foi lançado em uma cova de leões injustamente. Deus não abandonou o Seu servo. Enviou um anjo, que fechou a boca dos leões. (Dan. 6;22).

              A promessa da chegada do Messias à terra, estava prestes a ser cumprida. Deus escolheu uma virgem de Nazaré, que traria ao mundo, o Filho de Deus. Então, um certo dia, um anjo apareceu a Maria, lhe anunciando de que ela seria a mãe do nosso Salvador, (Luc. 1;28) e também, um anjo, apareceu a José, para aquietar o seu coração e o fazer saber de que seria o pai de Jesus. (Mat. 1;20). Mas Jesus ao nascer, foi alvo do ódio de Herodes e para que Sua vida fosse preservada, um anjo apareceu a José em sonhos, ordenando-o que fugisse com o Menino e Sua mãe, para o Egito, (Mat. 2;13) e depois, morto Herodes, novamente o anjo avisa a José, de que poderiam voltar para a terra de Israel. (Mat. 2;19 e 20)).

              Após o batismo do Senhor Jesus, Ele foi levado para o deserto, sendo ali tentado durante quarenta dias por satanás. Ele ficou entre as feras, e os anjos, O serviam. (Marc. 1;13).

               Nobre missão a dos anjos. Os anjos de Deus, nos protegem, pois o Senhor ordena aos Seus anjos, para nos guardarem em todos os nossos caminhos. (Sal. 91;11). Eles se acampam ao nosso redor. Ao andarmos, caminha conosco; se paramos, está ao nosso lado. (Sal. 34;7).

                Estava próxima a partida do Mestre. O Calvário se aproximava. O Senhor dirigiu-se ao Getsêmane para orar ao Pai... Então, neste momento, veio um anjo do céu que O confortava. (Luc. 22;43). O nosso Senhor,  enfrentou o Calvário, sofreu, morreu, mas Ele venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia, para a nossa redenção... As  mulheres que seguiam a Jesus, foram ao Seu túmulo, levando especiarias, mas, eis que de repente, um anjo do Senhor, mui resplandecente, descendo do céu, se pôs diante do túmulo, sentado sobre a pedra e anunciou àquelas mulheres , de que o Mestre já havia ressuscitado. Aleluia!. (Mat. 28;2-5 e 6).

**********************

                 Quando do retorno do Senhor à terra, “... ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” (Mat. 24;31).

                  Quando Jesus nasceu, o céu se abriu e coro de anjos louvaram ao Senhor. (Luc. 2;13 e 14). Quando o Mestre voltar, o céu novamente se abrirá, subiremos e viveremos ali para todo o sempre com o nosso Salvador... e com os anjos. (Apoc. 3;5).

 “Com trombetas e som de buzinas, exultai perante a face do Senhor, do Rei.”  ( Sal. 98;6)

*************************


Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio - 08/05/14

Um comentário:

  1. Que lindo! Tem no youtube o testemunho de um irmão gaúcho que passou pela morte, e ele relata algo lindo sobre como os Anjos obedecem ao Senhor. Vou ver se encontro, Pérrima, e envio através do seu Face.
    Tenho mais outras experiências, mas ficaria extenso demais aqui relatar. Deus te abençoe, querida! Toda vez que vc posta coisas assim, também está sendo usada por Deus aqui na Terra. Olha que lindo isso! Glórias a Deus !

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);