sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Uma Poesia sobre Conforto!



"Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas".  -    João 10;11

"NOS BRAÇOS DO BOM PASTOR"

1
Me acolhe Bom Mestre, em Teus Braços,
pois qual a ovelha ferida e desnorteada,
preciso sim, que me conduza os passos
enquanto estou aqui nesta jornada.

2
Esconda-me Senhor, bem junto a Ti,
pois o vento sopra mui fustigante;
ante as lutas que por vezes tenho aqui,
deixando-me mui frágil... cambaleante.

3
Abriga-me em Teus Braços de amor,
de ternura, cuidado e proteção.
Os meus fardos, aos Teus pés venho depor;
para os meus problemas, sei que tens a solução.

3
Abraça-me Senhor e com o Teu carinho,
torna leve e descansado o coração.
Se estiveres comigo em meu caminho,
minha esperança em Ti, não será em vão.

4
Envolva-me ó Pai, em todo instante,
livrando-me de toda a tentação.
As investidas do inimigo, são constantes;
segura pois, bem firme a minha mão.

5
Qual a mãe, que ao seu filho embala;
faze o mesmo comigo, hoje também.
Com a Tua voz, o inimigo se cala.
O socorro imediato, de Ti vem.

6
Vindo o vento, as lutas ou o cansaço;
vindos os fardos - não importa o que for.
Quero pois descansar sempre em Teus Braços,
meu Amado e eterno bom Pastor!

**************

Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio  Em: 05/04/2013

2 comentários:

  1. Que linda oração. Rica poesia. Obrigada, amiga Pérrima por compartilhá-la conosco!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga! Deus continue te inspirando a escrever coisas lindas assim!

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);