domingo, 4 de maio de 2014

Uma Crônica sobre a Salvação!

“... porque o Senhor não vê como vê o homem pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”  - I Samuel 16;7


 “O  OLHAR  DE  JESUS”


Quão maravilhoso foi o privilégio que tiveram as pessoas do passado em contemplarem o olhar de Jesus! Foi com o Seu olhar suave e sereno, que Ele contemplou a multidão, “...porque  eram como ovelhas que não tem pastor...” (Marcos 6;34):
OLHAR DE COMPAIXÃO!

Um certo dia, Jesus teve fome e viu uma figueira que não tinha frutos e sentenciou: - “...Nunca mais nasça fruto de ti...” (Mateus 21;19). (Que nunca venhamos a ouvir tal sentença do Senhor, mas que possamos produzir frutos para o Seu reino): 
OLHAR DE REPROVAÇÃO!

Um jovem rico, se  apresentou diante do Mestre e Lhe indagou, o que seria necessário para obter a vida eterna. Jesus, em um diálogo franco, tudo a ele esclareceu... Jesus, olhou para este varão e o amou. (Marcos 10;21):
OLHAR DE AMOR!

Porém, uma certa noite, em meio aos sofrimentos em que o Senhor passava antes de enfrentar a dura cruz, ao cantar do galo, um de Seus apóstolos veio a negar o seu Senhor. “E virando-se o Senhor, olhou para Pedro e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.” (Lucas 22;61):
OLHAR DE TRISTEZA!

E O Mestre, nos momentos finais de Sua vida, não deixou desamparada a Sua mãe. Deixou-a sob os cuidados do discípulo a quem Ele amava. (João 19;26 e 27):
OLHAR DE CUIDADO!

Terno olhar de Jesus, que hoje contempla, como no passado, os perdidos, pois são como ovelhas que não tem pastor. Ansioso para que o homem, venha a contemplar este Olhar; que O aceite e assim, venha a  arrepender-se de seus pecados e Lhe entregar o coração.        
           
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11;28.
                                    
“... mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” – Isaías 66-2 .-

DOCE OLHAR DE JESUS!

*********************************
                                                    
Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio  - 06-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);