sábado, 20 de setembro de 2014

21 de Setembro - Primavera !

"AS ROSAS"

1

Há rosas nos vales,
nos jardins, nas campas,
no ornamento da igreja
e também nos prados.
Há flores graciosas
que perfumam o ambiente;
nos bosques também,
por todos os lados...

2
As rosas tão belas
criadas por Deus,
pelo vento embaladas
em excelente candura,
são inigualáveis,
também tão frágeis,
e nos mostram assim
a sua formosura.

3
As flores que às vêzes
enfeitam um vaso,
e alegram o ambiente
com carinho e dulçor.
Ou então são ofertadas
a um coração,
que contente recebe
esta prova de amor.

4
Muitas são vermelhas
ou então, são brancas,
com suas belezas
aqui, tão singelas.
Existem também
as de vários matizes;
não faltando citar
as rosas amarelas.

5
Símbolos de alegrias
ou então de saudade;
vão as rosas assim
cumprindo sua missão.
Mesmo até com espinhos,
suas pétalas são ricas;
as rosas enternecem
qualquer coração.

6
Ao chegarmos no céu,
hemos de contemplar
jardins lindos, floridos...
sentir o aroma no ar.
Em canteiros perfeitos,
transmitindo beleza;
rosas brancas, vermelhas...
disto, temos certeza.

7
Jardins construídos,
de beleza sem par,
pelas Mãos do bom Mestre;
tudo por nos amar.
Com rosas brancas, amarelas...
cândidas e singelas.
Há no ar um perfume
suave a exalar!

/ / / / /

Autora: Pérrima de Moraes Cláudio

**************************** 
  

“... E  TUDO  RESSURGIU!”

E eu que pensava não haver mais nada sobre a terra!
E eu que temia
que, sobre um mundo em derrocada,
nada mais  poderia  existir
que se fizesse um motivo
pelo qual eu devesse continuar!

E eu que via o céu sem luz e sem resposta,
vazio, silencioso,
e os caminhos da terra sem caminho
para eu passar!

E eu que dizia comigo  amargurado:
- Não vale a pena! Nada vale a pena!
Mas  enquanto
dentro de mim remoia, envenenado
estes pensares torvos, negativos:
- Eis que além da janela um botão de rosa se abriu,
tonto de sol, na manhã que rompia
e alguém, passando pela rua,
olhou-me num sorriso e disse num sorriso:
- Bom dia, meu irmão!

E toda terra, e toda morte que eu sentia
tomar conta de mim, na noite solitária,
teve uma aurora de ressurreição.
Só porque uma flor se abriu sobre o jardim
e alguém me teve por irmão...

- - - - - - - - - - - - - - - - -
Autor: M. S. Porto Filho   -   De; “VIDA  CRISTÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);