segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Um Poema e um Versículo sobre Missões!



“EU  VOU  POR  AMOR”

Sei que me apontas como herói,
por querer deixar pai, mãe, irmãos e amigos
em busca de um lugar distante e difícil.
Trata-se apenas de um gesto de amor:
estou, como estarei sempre, apaixonada por Cristo
e precisava demonstrar-Lhe isso de alguma maneira.
Quem não abandonaria tudo, para seguir seu Rei
numa batalha , principalmente se disso dependesse
o  crescimento do reino e, sobretudo,
se tivesse recebido a convocação
dos próprios lábios de seu Soberano?
Mas é também por aqueles que Ele quer conquistar,
os filhos da Pátria, os meus irmãos.
Por eles transformarei a saudade
numa canção de alegria;
pelos meninos que lá estão a banhar-se
nas águas do Tocantins, do São Francisco,
do Araguaia, de todos os rios que cortam
esta terra de sol;
pelos velhos que se sentam à porta
e ficam a olhar o caminho que parece levar
a lugar nenhum;
pelos pescadores que puxam as redes
e cantam nostalgia;
pelos homens de alparcata e chapéu de couro
que  se largam por este ”mundo velho aberto sem porteira”;
em busca de aventura e sobrevivência.

Por aqueles que a doença isolou nos hospitais
e pelos outros que doenças da alma levaram
ao isolamento de uma cela com grades na única janela.
Sim, é o amor de Cristo que me constrange,
mas é também por eles que vou:
quero que O conheçam e que O amem,
para que o Seu reino possa vir a nós
e a Sua vontade seja feita
aqui em minha terra como é no céu.

Quero que te lembres disso:
se deixo pai, mãe, irmãos e amigos
por um lugar distante e difícil,
é por amor.
Esse amor que faz descobrir qualidades
que a gente mesmo desconhece.
É por isso que tomo coragem para desafiar-te:
coloca aos pés de quem te salvou
teus bens, teu tempo, tua vida,
e verás como o sacrifício se transformará
num hino de vitória;
a doce sensação de estar entregando,
dia após dia, um presente de amor.

A experiência prova a bendita adição:
amor a Cristo, mais amor às almas,
mais amor à Pátria, é exatamente igual
a uma entrega irrestrita,
com resultados que os anjos anotam
no Livro de Deus.

Autora:   Myrtes Mathias   -  De”HÁ UM DEUS EM TUA VIDA”

**********************************

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 
1 Coríntios 9:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);