sábado, 8 de novembro de 2014

Uma crônica sobre a Salvação !




"... Eis que passava o Senhor, como também um forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor... " ... "e depois do vento um terremoto; mas também o Senhor não estava no terremoto. E depois do terremoto um fogo... e depois do fogo uma voz mansa  e delicada."
I Reis 19;11 e 12

         “A VOZ DO SENHOR”           

Elias estava em grande depressão, pois estavam no seu encalço para mata-lo. (I Reis 19;3 e 4). Mas o Senhor, que não desampara os Seus, apareceu ao profeta indagando ali naquela caverna, com voz mansa e delicada: - “Que fazes aqui Elias?...    (I Reis 19;13).

VOZ  DE  TERNURA:


Com esta mesma voz, através do Seu Santo Espírito, o Senhor sussurra em seu coração: - “Que fazes aí neste lugar, meu filho? Perdido, com a vida desregrada, mergulhado nos vícios, no fundo do poço, desolado e  triste?

A voz do Mestre, sussurra: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” (Mateus 11;28)
 
VOZ DE AMOR:

O Bom Mestre, com voz amorosa, continua a chamar:  - “Eis que estou a porta e bato; se alguém  ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei,  e ele comigo “  - (Apoc. 3;20). O Senhor é educado e espera que você Lhe abra a porta do seu coração.

VOZ  DO  BOM  PASTOR:

Jesus, com voz de bondade, te diz: - “Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”  - (João 10;11). O Pastor guia, salva, protege do adversário. “O  ladrão não vem senão a  roubar, matar,  e a destruir...’ – (João 10;10).

VOZ DO AMIGO:

Você tem muitos amigos nesta vida, mas o teu maior amigo é o Senhor Jesus Cristo, quando Ele te diz:  “Ninguém tem maior amor do que este: de dar  alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15;13) E Ele deu a sua vida por ti, quando na cruz do Calvário ali a entregou, para te salvar da condenação eterna e ao terceiro dia ressuscitou, para lhe dar a vida eterna.

VOZ MANSA E DELICADA:

Voz do Senhor que diz: - “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar.” – (João 14; 1 e 2).
Dê ouvidos a VOZ SUAVE do Senhor!!!

**********************************
Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio – Em 09-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);