domingo, 26 de junho de 2016

Um Ilustração sobre Restauração de Vidas!


“O VITRAL ESTILHAÇADO”

O forte vento daquela tarde invernosa forçara a janela principal da catedral, quebrando em mil pedaços o magnífico vitral que, por longos anos, fora visitado por centenas de pessoas, tão notável era sua beleza em cores e desenhos. Agora, os cacos foram reunidos e colocados em uma caixa de madeira, pois para nada mais serviam.
Algum tempo mais tarde, atraído por antiga propaganda, um turista visitou a catedral e desejava apreciar o famoso vitral. Ficou triste quando lhe informaram o fim daquela obra de arte: sucata! Mesmo assim, pediu para ver os pedaços que restaram, o que lhe foi permitido. Abriu cuidadosamente o caixote e teve autorização para levá-lo, pois diziam não ter qualquer valor.
Acontece que o visitante também era artista e, quando pediu para levar o que sobrara do famoso vitral, imaginou a possibilidade de aproveitá-lo. E foi o que fez, demorando muito tempo juntando os pedaços e acrescentando outros fragmentos para completar os desenhos e renovar as tonalidades estragadas.
Passados meses, já com a obra concluída, convidou os dirigentes da catedral para visitarem seu estúdio, quando lhes mostraria algo que os havia de encantar. E, maravilhados, todos viram o velho vitral recuperado e até com mais esplendor. “Um milagre!” -disseram comovidos.  “Um milagre de paciência e arte!”

----------------------------------------------

Assim somos nós, criados à imagem e semelhança de Deus, refletimos sua glória na estrutura de nossa própria vida. Entretanto, no correr dos anos, em contato com os desafios da caminhada, vamos perdendo as virtudes originais, acrescentando vícios, faltas e pecados, maculando a obra-prima do Criador, tornando-a qual vitral estilhaçado. Dir-se-ia, então, que tudo está perdido e só nos resta o monturo desprezível da existência. Todavia, no cenário da vida, surge, surpreendentemente, Jesus Cristo, o Artista de todos os conhecimentos, que junta os pedaços corrompidos da nossa vida e torna a recompor a imagem perdida. É o milagre da operação divina. Nos dias de Seu ministério, Jesus disse: “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” – (João 8;36) e em outra passagem: “O filho do homem veio buscar e salvar o que se  havia perdido.” – (Lucas;19;10).
Não há vida estragada pelo pecado que não possa ser restaurada pelo Senhor Jesus Cristo. Ele conhece todos os mistérios da arte de recuperar o que houver estragado. É o que a Bíblia ensina e a experiência testifica.

************************** 

De:  “A BÍBLIA  NO  BRASIL”

Um comentário:

  1. Lindo, Pérrima! É isso mesmo! Me fez lembrar a história do " Velho Violino, em: -Quanto me dão por esse violino ? "
    Lembra ? Algo transcrito por minha mãe, que eu passei pra vc, e vc divulgou aqui no seu blog. O que Deus pode fazer com um vitral quebrado e com um velho violino, me faz chorar de emoção, pois muitas vezes me sinto assim, como essas duas ilustrações. Vc sempre a me surpreender.... Deus te abençoe, querida!Te amo em Cristo!

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);