segunda-feira, 6 de junho de 2016

Um Ilustração sobre a Salvação!


“INFORMAÇÕES COMPLICADAS”

Um menino viera com seus pais, morar no subúrbio de uma de nossas metrópoles. Em seus passeios pelo bairro, foi longe demais e não conseguiu descobrir o caminho para casa. Não lembrava o nome do bairro e a rua em que morava. Quem poderia ajudar o menino?

Fazia tempo que estava perambulando pelas ruas, remexendo latas de lixo à procura de um alimento. Neste momento vinha pela rua uma senhora, e o menino tomou ânimo para solicitar-lhe auxílio.

“Preciso ir para casa mas não sei o caminho. A senhora pode me ajudar?”
“Escute aqui, menino”, disse a senhora, “se você precisa de uma informação ou ajuda de minha parte, então limpe primeiro o seu nariz, lave o rosto, tire as mãos do bolso, fale direito, e, antes de tudo, peça licença para falar comigo, ouviu?”

“Isto é muito complicado”, respondeu o menino. ”Neste caso prefiro andar perdido e achar o caminho sozinho.”

Pode ser que ela tenha desejado oferecer ao menino uma lição de boas maneiras com o melhor propósito; entretanto, as exigências daquela senhora  afiguravam-se-lhe muito complicadas.

Na situação espiritual ocorrem episódios idênticos. Quanta gente há, que está perdida pelas estradas do  mundo! E à beira do caminho, surgem pessoas que em lugar de oferecerem informações seguras, preferem dar lições de boas maneiras e  de boas obras.
Desta forma, o caminho para o céu, tão simples e claro em Jesus Cristo, é complicado pelos milhares de falsos guias.

Não estará você, leitor amigo, neste caso? Você diz que existem por aí tantas religiões, cada uma quer ser mais certa do que a outra, mas você não aceita nenhuma. E assim você continua no seu caminho, criando uma religião pessoal. O diabo é autor e inspirador deste quadro, e desta argumentação de milhares que estão perdidos e sem salvação. Já houve tempo em que muitos dos meus amigos estavam excluídos nesta mesma situação. Descobriram porém, que a salvação não consiste em organizações ou denominações religiosas. A salvação de que você precisa está numa pessoa. E esta pessoa é Jesus Cristo, Ele, é o único caminho para a sua salvação. A Bíblia diz: “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. (Atos 4;12).

***************************************************
H. M. – Transcrito
“De: “VIDA CRISTÔ – 2º trim. 1988

Um comentário:

  1. Geralmente é assim. A gente tem tanta lição de moral pra dar pras pessoas, que parece sermos os donos do Céu.Por outro lado, pessoas usam dessa nossa atitude tola como desculpa para não se achegarem a Deus. Que pena... Mais espalhamos do que juntamos... Que Deus nos perdoe, e nos transforme, em Nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);