sábado, 8 de outubro de 2016

Reflexão sobre o Dia das Crianças!


“CARTA DE UM FILHO PARA SUA MÃE”

Não se zangue, mamãe. Desculpe.
Desculpe, porque eu preciso desabafar. Eu sei que você está hiper ocupada, super cansada: que você se mata por nós. Ninguém sabe agradecer, mas todos nós lhe somos gratos. Mamãe, não se zangue. Nós queremos é você e não os seus serviços. Quem consegue conversar a sós com você?
Você ralha sempre comigo: é a nossa roupa suja, são as mãos imundas, os cabelos despenteados e o quarto desarrumado.
Sempre as mesmas reclamações... inúteis. Nem mais as ouço: já sei tudo de cor...
Está faltando é tempo para conversar. Quando volto do colégio, morro de vontade de chegar perto de você e contar tudo: as coisas misteriosas que me disseram; meus interesses; meus sonhos de futuro. Você está na cozinha, mexendo nas benditas panelas; eu sei que os quitutes não podem queimar-se. Mas você sabe que me queimam a alma suas frases fervendo de impaciência: 
- “Agora não. Não posso ouvir nada. Daqui a pouco. Espere.”
Faz anos que você diz isso.
O “Daqui a pouco” nunca chegou. E nós estamos fartos de esperar.
À noite, quando os menores ferram no sono, se eu pudesse ficar a sós com você, eu diria tudo: O LIVRO QUE ME IMPRESSIONOU, OS SEGREDOS DE MEUS AMIGOS, ATÉ MESMO OS MEUS PECADINHOS. TUDO EU DIRIA.
Você nunca se sentou à beira da minha cama para conversar. Ah! Se você soubesse a desordem que reina NO MEU CORAÇÃO!
Se eu pudesse um dia verificar que meus problemas interessam a você, eu me sentiria crescer. Eu seria bom. Eu me tornaria alguém...
NÃO SE ZANGUE, MINHA MÃE.
MAS... FALE COMIGO.

*************************


De “VISÃO MISSIONÁRIA” – 2º trim. 1990.-

Um comentário:

  1. Sinto-me culpada. Trabalhei demais... E vejo isso se repetir nos filhos que cresceram. Todos eles... Meu Deus! Nos perdoe, em Nome de Jesus! Ainda dá tempo dos filhos se consertarem. Que os netos possam ainda ter tempo de desfrutar da presença de sua mãe, na verdade de seus pais, em Nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);