sábado, 24 de setembro de 2016

Uma reflexão sobre a Salvação!


“PERGUNTA DE UMA RAINHA”

Conta-se um belo e autêntico incidente ocorrido na experiência da Rainha Vitória, da Inglaterra. Ela acabara de assistir a um culto na Catedral de São Paulo e ouvira um sermão que a interessara vivamente. Então pergunto ao capelão:
“Pode uma pessoa nesta vida ter absoluta certeza da vida eterna?”
O capelão respondeu que ninguém pode sentir-se absolutamente certo.
O incidente foi publicado nas notícias da Corte e chegou ao conhecimento de um humilde ministro do Evangelho, John Townsend, que era amigo íntimo de George Muller, cuja vida de fé o levou a fundar os bem conhecidos orfanatos.
Depois de ler a pergunta da Rainha Vitória e a resposta que lhe fora dada, John Townsend pensou e orou muito sobre o assunto. Enviou então à Rainha a seguinte nota: “À Sua graciosa Majestade, nossa amada Rainha Vitória, de um de seus mais humildes súditos:”
Com as mãos tremendo, mas com o coração cheio de amor, porque sei que nesta vida já podemos estar absolutamente certos da vida eterna que Jesus nos foi preparar, posso pedir à Vossa graciosa Majestade para ler as seguintes passagens das Escrituras:
-“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3;16.
- “A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.
Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação”. – Romanos 10; 8-10.
Estas passagens provam que há completa segurança da salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo para todo aquele que nEle crê e aceita Sua Obra consumada.
Subscrevo-me como vosso servo por amor de Jesus.”

John Townsend não estava sozinho em oração pelos resultados daquela carta enviada à Rainha. Outros se uniram ao seu segredo e oraram muito ao Senhor. Dentro de bem poucos dias, ele recebeu um envelope de modesta aparência contendo o seguinte:
Para John Townsend:
“A sua carta chegada recentemente foi lida com interesse. Li cuidadosamente e com oração as porções referidas das Escrituras. Creio na Obra consumada de Cristo por mim, e pela graça de Deus espero encontrar-me consigo nesse Lar acerca do que Ele disse: “Vou preparar-vos lugar.”
Vitória Guelph

**********************************

De:   “VIDA CRISTÔ  - 3º trim de 1988

Um comentário:

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);