domingo, 8 de dezembro de 2013

Segundo Domingo de Dezembro - Dia da Bíblia !



“O MELHOR LIVRO DO MUNDO”
1
Se alguém me perguntasse, porventura,
qual o melhor dos livros deste mundo,
eu lhes responderia num segundo
que é, sem nenhuma dúvida, a Escritura.
2
É nesse grande livro que a criatura
encontra a paz do coração jucundo
e, pela fé no amor de Deus profundo,
vence o pecado e alcança a vida pura.
3
Bendito livro, a Bíblia! Todo dia
tenho-a a meu lado, cheio de alegria,
porque  livro melhor não há, enfim!
4
Sua mensagem me conforta e anima
e me transporta às plagas lá de cima,
onde há melhores coisas para mim.

Autor:  Jonathas Braga

************* 

“A BÍBLIA SAGRADA É COMPARADA...”

... ao espelho, pois revela o que realmente somos. (Tiago 1;23).
... ao lavatório que purifica os nossos atos. (Ef. 5;26).
... ao martelo que esmiúça o nosso coração endurecido pelo pecado. (Jer 23;29).
... ao fogo abrasador que queima a maldade do nosso ser. (Jer. 23;29).
... a espada de dois gumes, que penetra ao mais profundo do coração. (Heb. 4;12).
...  à lâmpada que ilumina a nossa estrada espiritual. (Sal. 119;105).
... ao alimento que satisfaz a alma faminta de paz. (Jer 15;16).
... à arma que nos protege contra o mal. (Ef. 6;17).

A Bíblia é a Palavra de Deus que não falha e vivifica em qualquer circunstância da vida e o próprio Deus a magnifica acima de tudo e de todos. (Sal. 138;2).

************************************ 

De:   “VISÃO MISSIONÁRIA” -  4º  Trim. De 1986 .-
                             
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);