domingo, 14 de dezembro de 2014

2º Domingo de Dezembro - Dia da Bíblia !



“O  LIVRO  SOBERANO”

1
Minha Bíblia – Livro santo – é luz incomparável
que do mal as trevas sempre vence, com valor,
pois brilhando em meu caminho, torna-o aceitável
ao meu Deus eterno, meu Deus de amor.

2
Alegre, reverente, minha Bíblia hei de ler,
seguindo seus ensinos, que bênção posso ser!
Ó Livro amado, glorioso, és caminho eficaz,
que me concede perdão e paz.

3
Quantos tristes, sem alento, jazem combalidos,
pois a treva do pecado é noite vil, sem luz!
Por que não levar a Bíblia a esses oprimidos,
se por eles Cristo morreu na cruz?

4
Dando à Pátria brasileira esse  Livro eterno,
em progresso, mui feliz, veremos o Brasil,
pois o Livro da Verdade, grande bem, superno,
há de conceder-lhe vitórias mil!
- - - - - - - - - - -

Autor: Rev. Ivan Espíndola de Ávila.



“A  BÍBLIA”

1
Se estás cansado, o Livro dá descanso.
Se estás descrente, o Livro te esclarece.
Se estás aflito, o Livro é teu remanso,
Porque Sua Palavra permanece.

2
Se estás com sede, o Livro dessedenta.
Se perseguido, o Livro é fortaleza.
Se estás sem norte, o Livro te orienta;
Inspirado por Deus, ele  é grandeza.

3
É divina Semente. Nasce e cresce.
Nele há poesia, encanto, luz e prece,
E o coração tem olhos para ver.

4
Conta a História do Amor-eternidade.
É patrimônio para a humanidade.
LIVRO DOS LIVROS! FONTE DE PODER!
- - - - - - -

Autora:  Stela C. Dubois

“VISÃO MISSIONÁRIA”  -  4º TRIM. 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);