segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma Crônica sobre a Oração !


“Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”  Hebreus 7;25

“O  MESTRE  QUE ORA”

O ministério do nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra, foi de grandes bênçãos para tantos que aqui viveram com Ele naquele tempo passado. Ministério de amor, de trabalho incessante e de muita oração. Sim, o Mestre em todo o tempo, orava...

Na primeira e na segunda multiplicação dos pães e dos peixes, o Senhor elevou os olhos aos céus e abençoou aqueles alimentos. (Mat. 14;19 e Mat. 15;36).

O Senhor também, antes do Seu sofrimento na cruz, reuniu-se com os seus discípulos em um aposento e ali, abençoou o pão e deu graças pelo  vinho; Seu corpo e Seu sangue e distribuiu aos que ali estavam. Momento mui solene. (Mat. 26; 26 e 27).

Antes de passar pelas agruras do Calvário, o nosso Senhor  dirigiu-se ao Getsêmane e ali orava. Ele orou com tamanha intensidade, que Seu suor tornou-se em  grandes gotas de sangue. 
(Lucas 22;44). 
Buscou em oração, a vontade do Pai.... (Mat. 26;39).

Um certo dia, o Mestre também juntamente com três de Seus discípulos, chegaram a um   monte e ali, se reuniram para orar, e durante a oração, o Senhor Jesus transfigurou-se, tendo o Seu vestido ficado resplandecente. (Lucas 9;28).

Jesus orou por Pedro. O Senhor sabia que este discípulo, O haveria de negar e Jesus então rogou ao Pai, para que a fé de Pedro não desfalecesse. Cuidado amoroso do Senhor.  (Lucas 22;32).

Como o nosso Amado Jesus orava ao Pai! Passava noites inteiras em oração no Monte das Oliveiras. (Mat. 14;23 – Lucas 21;37 -  João 8;1).

Mas ele não se esqueceu de Seus auxiliares e também de nós. Sim, também por aqueles que haveriam de Nele crer: eu e você.  (João 17;20).
E o nosso Amado Senhor, continua orando, intercedendo em nosso favor junto ao Pai. (Rom. 8;34 – Heb. 7;25). Ele diz: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” – (João 13;15). Assim, com o exemplo do nosso Mestre, devemos também ter uma vida de oração. Devemos vigiar, mas também orar em todo o tempo. Orar por nós mesmos, por nossa família, nossa Igreja, nossa Nação e pelos missionários que se encontram nos campos. A Palavra de Deus nos recomenda: “Orai sem cessar” (I Tess. 5;17).
“De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” (Salmos 55;17). 

Oremos sempre! O Senhor nos ouve.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Autora:   Pérrima de Moraes Cláudio   -    27-04-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);