sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Uma Crônica sobre a Vida Eterna!


“E dará a luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”  -   Mateus 1;21

“O  NOME”

Todos nós ao nascermos, recebemos um nome. É a nossa identidade por toda a vida. Muitos nomes, têm também os seus significados; uns bons, outros, nem tanto, mas segue a vida e o nome da pessoa identifica o seu caráter.

JESUS:
Quando o nosso Mestre nasceu, Ele recebeu o nome de JESUS, por ser o Salvador do mundo. (Mateus 1;21).

ABRAÃO:
Um certo dia, o Senhor Deus prometeu a Abrão, de que ele seria pai de uma grande nação; de que sua descendência, seria numerosa na terra, e neste dia, Deus mudou o nome de Abrão, para Abraão. (Gên. 17;5).

SARA:
A esposa de Abraão, se chamava Sarai, mas teve também, pelo Senhor Deus, o seu nome mudado para Sara, que significa princesa. (Gên. 17;15).

JACÓ:
Este servo de Deus, uma certa vez no Vau de Jaboque, lutou com um varão até ao alvorecer, e então, aquele varão falou para Jacó, que ele passaria a se chamar Israel, pois como  príncipe, lutou com Deus... (Gên. 32;28).

BENJAMIM:
Raquel, ao dar a luz ao seu filho, teve trabalho em seu parto e colocou o nome no menino de Benoni, mas o seu pai, mudou o seu nome para Benjamim, significando assim, filho da destra. (Gên. 35;18).

PEDRO:
O Senhor Jesus, para o Seu ministério, instituiu doze apóstolos; seus auxiliares mais próximos e dentre eles, estava um apóstolo de nome Simão, o qual passou a se chamar Pedro. (João 1;42)

OS  CRISTÃOS:
Estêvão havia sido apedrejado. Os servos do Senhor, foram por isso, dispersos, mas pregavam a Palavra aos judeus. A Mão do Senhor era com eles e muitos se converteram e com isso, em Antioquia, receberam pela primeira vez o nome de cristãos. (Atos 11;19 e 26). Quão bom é sermos servos fieis do Senhor Jesus e possuirmos esse nome, o qual nos identifica como filhos do Deus Altíssimo!

OS  SALVOS  POR  CRISTO:
Em um futuro bem próximo, não ficaremos mais neste mundo tenebroso, pois, ao aceitarmos ao nosso Amado Jesus, teremos direito às moradas eternas. 
Quando ali chegarmos, se vencermos, teremos regozijo ao saber que o nosso nome, consta no Livro da  Vida; (Lucas 10;20), e depois, receberemos uma pedra branca e nesta pedra, um novo nome escrito, somente conhecido por aquele que o receber. (Apoc. 2;17). Teremos na glória dos céus, um novo nome. (Isaías 56;5)

JESUS: 
Nos esforcemos a fazer conhecido aqui na terra, o Nome do Senhor Jesus Cristo, que é sobre todo o nome e não nos esqueçamos de que nos céus, teremos um novo nome, em fidelidade ao nosso Deus.

“E bendito seja para sempre o seu nome glorioso...”  (Salmos 72;19)

- - - - - - - - - - - - - -

Autora:  Pérrima de Moraes Cláudio -  em; 18-07-2014

Um comentário:

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);